sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Rom de N64 Legend of Zelda Majora's Mask em Português


The Legend of Zelda: Majora's Mask (ゼルダの伝説: ムジュラの仮面 Zeruda no Densetsu: Mujura [Mujula] no Kamen?) é o segundo jogo da série Zelda para o Nintendo 64, lançado em 2000. O jogo obteve boa recepção, vendendo mais de 3 milhões de cópias.

Majora's Mask é o sexto jogo da série, e segue a história após o antecessor do N64, The Legend of Zelda: Ocarina of Time. O jogo diferencia-se do resto da série por não se passar em Hyrule e não ser centrado na Triforce e na Princesa Zelda. A história se desenrola em Termina, uma espécie de "mundo paralelo", em que o protagonista Link deve tentar impedir que a lua colida com o planeta, provocando o apocalipse, após ser tirada da sua órbita pelo mascarado Skull Kid.

A jogabilidade transcorre por três dias em que a lua vai desabando, com o uso de viagem no tempo para "reviver" os dias e máscaras de transformação. Majora's Mask é um dos 2 únicos jogos de Nintendo 64 que necessitam do acessório Expansion Pak para funcionar.

===========================================================================

História

3 meses após os acontecimentos de Ocarina of Time, Link parte em busca da fada Navi, que desapareceu no final de Ocarina of Time. Durante o caminho, é atacado pelo misterioso Skull Kid, que utilizava a Máscara de Majora e era acompanhado por suas fadas, Tael e Tatl. Skull Kid rouba a Ocarina do Tempo e a égua de Link, Epona. Link o persegue até o buraco de uma árvore e acaba atravessando uma passagem dimensional que o leva para um mundo paralelo chamado Termina.
Ao acordar ele encontra Skull Kid numa câmara e é transformado num Deku Scrub (um ser em forma de planta). Skull Kid e Tael fogem, deixando Tatl para trás. Desiludida e sentindo-se traída, a fada resolve se juntar a Link e ajudá-lo em sua jornada para recuperar sua forma original e seus pertences roubados.

Seguindo adiante, Link vai parar dentro da torre do relógio da cidade de Clock Town. Ele encontra um misterioso vendedor de máscaras que lhe pede ajuda para recuperar a Máscara de Majora. Caso a máscara não fosse recuperada, as consequências poderiam ser catastróficas. Link então descobre que com os poderes malígnos da máscara, Skull Kid fez sua maior travessura: tirou a lua de sua órbita original. Caso nada seja feito, a lua colidirá com Termina em 72 horas.

Após recuperar sua Ocarina (e sua forma original), Link tem de viajar no tempo por esse período de 3 dias até conseguir habilidades suficientes para enfrentar Skull Kid e a poderosa Máscara de Majora. Para enfrentá-la, ele precisa libertar os quatro espíritos guardiões gigantes, para que possam impedir a queda da lua. Os guardiões estão aprisionados em 4 templos, ao longo das quatro direções de Termina: Norte, Sul, Leste e Oeste.Maspara frente,Link enfrenta os serviçais do demônio da mascára Majora,que estão guardando os espiritos dos 4 gigantes guardiões de Termina,que são eles:Odolwa,Goth,Gyorg e Twinworm. No final Link desperta os gigantes com a canção OATH TO ORDER(recebida por Link para invocareles quando todos fossem libertos),então eles aparecem evitando a queda da lua. Link os havia chamado na torre de Clock town,e todos esses acontecimentos acontecem lá,Link fica sabendo,que Skull kid estava sendo possuído pela mascará,logo após isso,a máscara foge para o interior da lua, com Link a seguindo. Lá,Link se depara com um mundo ilusório parecendo muito um paraíso, lá ele encontra as máscaras de chefes derrotados,refletindo o seu dono(no caso o vendedor de máscaras). Então,Link finalmente é desafiado por um desses espiritos detentor da máscara chefe.Link enfrenta o demônio Majora e suas formas:Majora´s mask,Majora´s incarnation e por fim sua forma final Majora´s Wrath. Derrotado Majora,ele novamente é preso na mascára ea lua,volta a sua órbita original dando um novo dia de vida a Termina,com Link voltando a sua pacífica Hyrule.Sabe-se que Mikau,Darmani e o deku reencarnam no final.

Para salvar Termina, Link também conta com uma canção especial que pode dar paz às almas atormentadas, prendendo-as em máscaras. Link pode assumir então o corpo do espírito que foi preso na máscara em 3 formas diferentes,sendo um Deku Scrub,um Goron(raça de seres com o corpo feito de pedra) e um Zora(raça de humanos-peixe), Link também pode assumir sua forma adulta com a máscara de Fierce Deity, da qual seus obscuros poderes só podem ser usados contra os chefes de fase.

Tamanho do arquivo : 33554 KB

Download: http://rapidshare.com/files/138053896/Legend_of_Zelda_2_-_Majora_s_Mask__br_.z64





2 comentários:

Anônimo disse...

This website really has all the info I needed about
this subject and didn't know who to ask.

my weblog ... www.oakleysunglassesoutletsale.com

Anônimo disse...

Very great post. I just stumbled upon your weblog and wished to say that I've really loved surfing around your blog posts. In any case I'll be subscribing in your rss feed and I am hoping you write once more very soon!


My blog ... ロレックスコピー